Pesquisa

Nós formamos analistas de segurança por intermédio da realização de pesquisas e desenvolvimento científico. Nosso laboratório está associado ao Departamento de Ciência da Computação e Estatística da UNESP – Universidade Estadual Paulista, no Campus de São José do Rio Preto, SP.

Em nível de graduação você pode fazer um projeto de Iniciação Científica ou Estágio. Em nível de pós-graduação você pode participar de um projeto de Mestrado. Ninguém paga nenhuma mensalidade ou taxa, pois somos uma entidade sem fins lucrativos, assim como a UNESP é uma universidade pública e gratuita.

Participando de um projeto de pesquisa

Para cada tipo específico de pesquisa existe um processo seletivo. Em nível de graduação a UNESP de São José do Rio Preto possui o curso de Ciências da Computação. Em nível de mestrado há o PPGCC – programa de Pós Graduação em Ciência da Computação da UNESP. Os processos seletivos acontecem em diversos períodos. Para informações específicas de cada tipo de pesquisa, consulte os links nesta página, logo abaixo.

Bolsas de estudo e pesquisa

Na maioria das vezes a participação de alunos em projetos pode ser subsidiada por bolsas de estudo especificas para cada finalidade, oferecidas por órgãos oficiais de fomento à pesquisa, por empresas privadas e outras instituições, e pela própria UNESP. Entretanto, no início de cada projeto, os alunos são admitidos sem bolsas de estudo. A alocação e pedido de bolsas acontecem após um período de análise e avaliação do estudante.

Iniciação Científica
Saiba mais
Mestrado
Saiba mais
Pesquisador Visitante
Saiba mais