Junte-se a nós


Mestrado

01
Informar-se

Informações

O Coordenador do Laboratório, Prof. Dr. Adriano Mauro Cansian, está credenciado junto à linha de pesquisa “Arquitetura de Computadores e Sistemas Distribuídos” no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UNESP, que atualmente oferece o curso de Mestrado em Ciência da Computação e possui conceito 4 na avaliação da CAPES.

Os projetos relativos à linha de pesquisa “Arquitetura de Computadores e Sistemas Distribuídos” envolvem problemas relacionados ao co-projeto de hardware/software, à análise e simulação de arquiteturas distribuídas e paralelas e aos ambientes de computação em redes. Nessa linha encontram-se pesquisas envolvendo o projeto de sistemas digitais, sua simulação e análise de desempenho, assim como suporte para ambientes de computação de alto desempenho (clusters e grids). Encontram-se também projetos relacionados ao suporte computacional para operação em redes de computadores, incluindo serviços de segurança de computadores.

Para saber quando haverá outro processo seletivo, entre em contato conosco.

02
Preparar-se

Requisitos

  • Ser aprovado no processo de seleção do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UNESP.
  • Ser aceito pelo coordenador do laboratório, para sua orientação.
    ATENÇÃO: é indispensável que os interessados entrem em contato previamente com o coordenador, para discutir disponibilidade de orientação no período desejado, bem como a viabilidade da proposta de seu projeto.
  • Para ser aceito junto a este orientador como aluno regular é EXIGIDO dedicação integral ao projeto de pesquisa. ATUALMENTE NÃO SÃO ACEITOS ALUNOS EM TEMPO PARCIAL, ou que estejam empregados em outras atividades.